O Android é o sistema operacional da Google mais utilizados nos smartphones e tablets, afinal garantem diversas vantagens e trazem várias utilidades ao celular para facilitar o dia a dia das pessoas através de aplicativos e uma funcionalidade incrível. A cada lançamento de aparelhos inteligentes sempre nos surpreendemos com as novidades e com as novas funcionalidades, mas na maioria dos casos esses aparelhos descarregam rapidamente com o uso dos aplicativos. Ainda não inventaram uma bateria que suporte tantas funcionalidades de um aparelho comum. Deve a isso o fato das baterias suportarem tão pouco tempo de uso, podemos dizer que o sistema de Smartphones e tablets estão mais avançados que suas próprias baterias. No entanto há maneiras e truques para fazer com que a bateria dos aparelhos durem mais tempo.

android bateria 7 dicas para economizar a bateria do Smartphone (ANDROID)

Para evitar que o aparelho te deixe na mão é preciso ter alguns cuidados para economizar a bateria, são pequenos cuidados que fazem uma grande diferença. Veja abaixo 7 dicas de como economizar a bateria de seu aparelho Android.

7 dicas de como estender a vida útil da bateria do seu aparelho Android

bateria celular android 7 dicas para economizar a bateria do Smartphone (ANDROID)

1-      Não utilize papeis de parede dinâmicos: São bem interessantes e tornam o aparelho mais interessante, porém acabam consumindo bastante energia. Prefira imagens comuns, vale uma foto bonita ou imagens interessantes.

2-      Diminua o brilho: O brilho consegue descarregar a bateria rapidamente, pois diminui o tempo de duração da bateria em até 30%. Em alguns smartphones existe um ajuste de “brilho automático” essa função controla automaticamente a intensidade do brilho conforme a necessidade do ambiente.

3-      Display ligado por um tempo menor: Quando terminar de utilizar o aparelho é interessante que o display se apague o mais rápido possível. Determine que o display se apague em um curto período desde que não te atrapalhe durante a utilização.

4-      Retire os aplicativos inúteis: Se não utiliza alguns aplicativos que estão instalados no aparelho, desinstale-os. Eles podem utilizar o processador do aparelho sem ao menos você saber e acaba contribuindo para que a bateria descarregue rapidamente.

5-      Mantenha algumas funções desligadas: Poderá manter o GPS, 3G, Wi-Fi e principalmente o Bluetooth desligados caso não estiver usando. Quando estão ligadas são executados a todo o tempo e consomem boa parte da bateria.

6-      Retire as notificações automáticas e as sincronizações: Quando o aparelho está programado para te avisar sobre as atualizações das redes sociais, o Android procura pelas atualizações a todo o momento. O mesmo ocorre com a sincronização e sempre consomem bastante bateria.

7-      Gerenciadores de bateria: Existem aplicativos que ajudam a evitar o consumo excessivo da carga da bateria. Um desses aplicativos é o One-Touch Battery Saver mas existem outros como o ZDBox e o Battery XL.

Curta o Blog

Comentários