Cada parte de nosso corpo deve ser depilado da forma mais adequada para evitar o surgimento irritações, afinal existem partes mais sensíveis como o buço, a parte interna da coxa e a virilia que exigem técnicas menos agressivas. Daremos dicas importantes de como depilar cada parte do corpo sem o risco do surgimento de alergias, confira abaixo.

Depilação nas pernas
Como essa área é a parte do corpo que possui menor sensibilidade as mulheres podem utilizar a cera em roll-on ou a cera fria que ganhará bons resultados. Nas áreas mais sensíveis das coxas é preferível o uso de cera quente já que é um método menos agressivo e também menos dolorido, isso é possível porque o calor dilata os poros e facilita na depilação.

Depilação nos braços
Normalmente essa depilação é feita por homens que depilam o bíceps ou os antebraços para reduzir o suor ou para melhorar a estética. Como eles possuem pelos mais resistentes é recomendado o uso de cera roll-on ou de cera fria.

Depilação nas axilas
As lâminas não engrossam os pelos mas apenas aparam e podem crescer rapidamente causando maiores incômodos. A cera quente pode escurecer a região além de exigir que os pelos estejam maiores, então deverá alternar os métodos para que as axilas não fiquem prejudicadas.

Depilando o buço
Utilize a cera morna para não causar danos a pele, também poderá utilizar cremes depilatórios para enfraquecer os fios e tome o cuidado de depilar o buço pelo menos 3 horas antes de fazer alguma coisa fora de casa.

Depilando o peito
Os homens que costumam depilar o tórax podem utilizar a cera morna para deixar a pele com um aspecto melhor. No caso de mulheres que possuem pelos no bico do peito podem tirar com o auxílio de uma pinça, com tesourinhas ou com cera morna.

como depilar as partes intimas A Depilação Ideal para Cada Parte do Corpo

Depilando a virilha
Essa área é uma das mais sensíveis e doloridas do corpo e não é recomendado o uso de laminas já que provocam alergias ou coceiras, dê preferência a uma depilação com cera morna de algas marinhas, de mel, de chocolate ou de lama negra e use uma cera descartável. Nunca use aparelhos elétricos ou ceras em roll-on.

Depilando a região íntima
É essencial que faça a depilação cavadíssima em um lugar que cumpra com as normas de higiene para não adquirir fungos ou bactérias já que é um local muito sensível. Se for fazer em casa nunca utilize lâminas pois é uma área que não proporciona a visibilidade adequada e se ocorrer algum corte poderá adquirir infecções. Os cremes depilatórios também podem causar graves alergias então é preciso que procure por um dermatologista e é essencial que faça o teste de pele antes de usar o creme.

Curta o Blog

Comentários