Existem diversas pessoas que levam uma vida sedentária e dificilmente praticam esportes ou fazem nenhum tipo de exercícios físicos, combinam esse estilo de vida ingerindo comidas calóricas vendidas em redes de fast foods ou compram alimentos congelados cheios de conservantes facilmente achados nos supermercados de todo o país. Esses alimentos acabam ocupando o espaço das frutas, verduras ou legumes e provoca a carência de nutrientes no corpo, para suprir toda essa necessidade os nutricionistas recomendam o uso de suplementos alimentares em alguns casos.

 A importância dos suplementos alimentares

Para que servem suplementos alimentares?

Os atletas e pessoas que praticam musculação também procuram um nutricionista para que sejam acompanhados e orientados a ingerir a quantidade certa de suplementos para o seu tipo de metabolismo. No caso dos atletas os suplementos são usados como um reforço para que o corpo acompanhe o ritmo dos treinos e para que funcione de forma adequada com a produção de energia necessária para a prática de determinado esporte, já para quem quer ganhar músculos os suplementos serão combinados com a prática de determinados exercícios físicos como o levantamento de peso, o uso da esteira ou diversos outros tipos de exercícios.

Os suplementos alimentares também são usados para o ganho de peso usado por pessoas que tem dificuldade de engordar apenas se alimentando como de costume e todos nós sabemos que para ganhar peso não e recomendável exagerar no consumo de alimentos gordurosos ou muito calóricos, pois além de causar doenças graves no futuro a má alimentação poderá reverter o quadro e ganhar massa corporal em excesso. O suplemento alimentar apenas é uma combinação de diversos nutrientes que repõe todas as proteínas necessárias para que o volume de massa no corpo aumente e deixe a pessoa como aspecto mais saudável.

No caso e pessoas que tem excesso de peso precisam de um suplemento que reponha todos os C que não ingerem quando seguem determinada dieta mas que precisam estar presentes em seu corpo de alguma forma para que não falte energia e para que a perca de peso não afete sua saúde é a forma saudável de emagrecer sem correr nenhum risco.

O uso de suplementos alimentar em adolescentes não é recomendável pois podem comprometer o seu desenvolvimento natural e sempre procure um profissional nutricionista para que o suprimento não cause um efeito contrário ao desejado.

Curta o Blog

Comentários