Um hormônio masculino chamado testosterona é essencial para melhorar a vida do homem seja na área da saúde ou em sua vida sexual. A testosterona não é consumida junto aos alimentos pois a produção deste hormônio depende da ingestão de vitamina B e de zinco ingerido diariamente, mas podemos afirmar que alguns alimentos estimulam a produção desse hormônio no organismo. As mulheres também precisam que o corpo produza testosterona mas o homem precisa produzir cerca de 50 vezes mais testosterona e pela manhã o homem costuma ter 30% mais testosterona se comparado ao período da noite.

 Alimentos que Aumentam a Produção de Testosterona

Se o nível de testosterona estiver baixo o homem pode sofrer com a falta de libido, mas estará correndo o risco de adquirir doenças cardiovasculares, de sofrer com a perda de densidade óssea e também com a perda de massa muscular. Para ajudar a manter o nível ideal de testosterona, o homem pode incluir alguns alimentos em sua dieta diária. A mulher também podem se beneficiar desses alimentos.

Conheça os alimentos que incentivam a produção de testosterona

- Banana: Poderá fazer um suco de bananas para tomar a hora que desejar. As bananas são ricas em potássio e também em vitaminas do complexo B, a riboflavina presente na banana é essencial para a produção do hormônio. A enzima Bromelain também presente na banana consegue melhorar a libido do homem.

abacate Alimentos que Aumentam a Produção de Testosterona - Abacate: Possui vitamina B6, vitamina E e é rico em ácido fólico, assim melhora a produção de hormônios e ainda mantém os nervos e a pele saudáveis. consegue ajudar na regulação da tiróide e assim aumenta a libido masculina.

- Peixe oleoso: Esses peixes são ricos em ômega 3 e gorduras saturadas que ajudam na produção da testosterona. É recomendado a ingestão de sardinha e do salmão que possuem muita vitamina B, B5, B6 e B12, o salmão ainda conta com a vitamina A e com o zinco que e melhora ainda mais os níveis de testosterona.

- Ostras: É rico em zinco , proteínas, vitamina D, vitamina, B12, cobre, ferro, selênio e manganês. Melhora a produção do hormônio e também aumenta a produção de esperma. Ainda ajudam no sistema imunológico, melhora a mente, melhora o funcionamento do cérebro e ajuda a manter a saúde nos sistemas reprodutores femininos e masculinos.

Também poderá ingerir muita melancia, framboesa, couve de Bruxelas e pimentão.

Curta o Blog

Comentários