A pele tem uma proteção natural que é conhecido como manto hidrolipídico e tem como função manter a hidratação natural da pele defendendo-a das agressões externa e possíveis infecções causadas por bactérias ou fungos. Para que a pele não desidrate e nem resseque basta se precaver e atentar-se aos fatores que agravam esses problemas na pele e esses fatores normalmente é o vento, a mudança de temperatura, o ar seco e também o ar condicionado.

Dicas para deixar a pele do rosto bonita

pele bonita hidratada Apenda a ter a pele do rosto bonita e hidratada

Foto divulgação: “Pele do rosto bonita e hidratada”

Há alguns cuidados importante no dia a dia para manter a pele saudável, melhorando a aparência e prevenindo o envelhecimento precoce. Veja:

  • Lavar o rosto de 2 a 3 vezes por dia no máximo para evitar o aumento da oleosidade e remover as impurezas que adquiriu durante o dia;
  • Depois de lavar o rosto é indispensável o uso de um tonificante para equilibrar o PH da pele;
  • Depois desses 2 processos também é preciso o uso de hidratante ou filtro solar, no caso do filtro ele deve ser aplicando pelo menos 3 vezes ao dia mesmo se o tempo estiver nublado e isso serve para pessoas que ficam muito tempo em frente do computador, pois também pode causar manchas na pele por causa da luz emitida pelo monitor;
  • Tem que fazer uma limpeza profunda de pele a cada 30 dias;
  • Sempre use uma máscara de hidratação para cada tipo de pele mesmo sendo uma máscara caseira;
  • É muito importante fazer uma esfoliação na pele do rosto 1 vez por semana, para tirar todas as impurezas e células mortas, também pode ser caseira.

Veja também:Hidratante caseiro à base de chocolate para a pele

Esses cuidados devem ser feitos frequentemente para manter uma pele jovem, bonita e saudável.

Comentários