Existe mãe que adora por a mão na massa para deixar seu bebê bonito e chamativo, por isso trouxemos duas dicas de como fazer faixas para enfeitar as menininhas. São simples de serem feitas e as mães que não tem afinidade com a agulha ou com a máquina de costura vai se dar bem e ainda vai deixar a criança belíssima. Passo a passo de como fazer faixa para bebê:

Faixa para bebê passo a passo faixas para bebe com flor Aprenda a Fazer Você Mesmo: Faixas Para Bebê

Faixa Para Bebê com Meia de Seda

Precisará de uma meia de seda com a cor que quiser, um enfeite (pode ser um fuxico), linha de costura com a cor da meia de seda e uma agulha. São materiais simples que são achados facilmente em uma loja de artesanato. Veja passo a passo abaixo:

1º Corte 33 cm. de meia de seda ou um pouco menor que o tamanho da cabeça da criança. O interessante da meia de seda é que ela é bem elástica e macia, assim fica confortável para a criança.

2º Coloque 1 cm de uma ponta dentro da outra, costure, dê uma puxadinha na linha para franzir um pouco  e arremate. Faça a costura com carinho mas não se preocupe tanto pois os pontos ficarão escondidos.

3º Posicione o enfeite que desejar na emenda que fez, costure e arremate. Capriche para a costura não ficar aparecendo tanto.

4º Agora é só montar o look da criança.

Faixa para Bebê com Reaproveitamento de Tecido

Se tiver sobrando algum tecido com elastano que seja macio poderá fazer uma linda faixa para sua bebê. É muito simples fazer e também tem um resultado muito satisfatório, veja abaixo.

1º Corte uma tira de tecido um pouco menor que o tamanho da cabeça da criança.

2º Una as pontas do tecido e costure. Puxe um pouco para franzir.

3º Poderá escolher um enfeite ou poderá fazer uma flor com o próprio tecido que fez a faixa. Basta cortar 9 ou 8 círculos de tecido sendo círculos de três tamanhos diferentes, empilhe-os em ordem de tamanho e costure bem no centro.

4º Use cola quente para colar a flor ou costure.

Comentários