As mulheres que tem a vontade de ter cabelos sedosos e com uma coloração viva de aspecto saudável, por isso tentam de tudo para garantirem cabelos bonitos e até enfrentam horas nos salões de beleza para conseguir um bom resultado, mas existe um tratamento que facilita para quem tem a vida mais corrida e é chamado de banho de brilho, esse tratamento pode garantir um resultado satisfatório sem ao menos sair de casa.

 Banho de Brilho nos Cabelos: Aprenda Como Fazer

Os cabelos sofrem diariamente com os nossos hábitos, pois o uso de chapinha, de secador, a exposição continua aos raios solares, o banho de mar, de piscina e a falta de hidratação podem deixar os fios opacos, quebradiços e com um aspecto feio. O banho de brilho consegue trazer a hidratação necessária e é um tipo de hidratação que é feito nos salões de beleza, mas pode ser feito em casa com o uso de materiais simples mas de qualidade.

Como fazer banho de brilho em casa

cabelos brilho 500x183 Banho de Brilho nos Cabelos: Aprenda Como Fazer

Para fazer o banho de brilho em casa será necessário duas colheres de tintura de cabelo com a coloração idêntica ou de um tom menor que a cor natural dos seus cabelos, água, duas colheres de creme hidratante para os cabelos de boa qualidade e uma ampola de vitamina especial para os cabelos. Misture todos os ingredientes em um recipiente adequado e reserve.

Antes de aplicar a mistura nos cabelos será preciso lavar os cabelos com um xampu que remova os resíduos e tenha o ph baixo, depois de bem lavado retire o excesso de água com uma toalha para que aplique a mistura em todo o cabelo, deixe agir por no máximo 30 minutos e enxágüe com água abundante. Não deixe ultrapassar esse tempo, pois ao invés de hidratar os fios poderá prejudicá-los.

É interessante que escolha um creme hidratante ou máscara capilar na cor branca para que o resultado seja melhor e é indispensável que use uma tintura com a cor muito próxima a cor do cabelo.

Curta o Blog

Comentários