Garcínia- de origem africana, a garcínia é uma fruta com grandes componentes que ajudam quem quer emagrecer. Com seu tamanho pequeno e grande em vitaminas e nutrientes, a Garcínia é uma árvore mais especificamente do Camboja, que é preservada na Índia e encontrada em outros países, como Tailândia, Cingapura e Polinésia. Rica em sais minerais, anti-oxidantes, ainda tem em sua composição o Ácido Hidroxicítrico (HCA), responsável pela ação da Garcínia no processo de redução de gordura. A fruta também é famosa por reduzir a vontade de consumir açucares.

 Benefícios da Garcínia Cambogia

Sobre o Ácido Hidroxicítrico (HCA)

HCA,  é encontrado na pele da Garcínia e é responsável pelos nutrientes que dão a sensação de saciedade. O ácido possui três efeitos que ajudam no emagrecimento: diminui o apetite, a quantidade de glicogênio e ajuda a queimar gorduras .  A descoberta de alguns estudiosos chegou a seguinte conclusão: a Garcínia reduz a quantia de glicogênio por utilizá-lo como material energético durante a prática de exercícios físicos. Ainda assim, o consumo da Garcínia não dispensa uma dieta indicada por um nutricionista aliada à prática regular de exercícios físicos.

Indicações da Garcínia:

  • Redução da vontade de consumir doces.
  • Redução na produção de gordura.
  • Chá de Garcínia – modo de preparo!

Adicione uma colher de chá do pó da planta em um copo de água e mexa bem até diluir bem o produto. Tome o chá aproximadamente 40 min antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Dica: faça sempre acompanhamento nutricional! As ervas medicinais são ótimas aliadas da dieta, aproveite!

Curta o Blog

Comentários