O Google Maps nos permite calcular distancias, pesquisar endereços e conhecer lugares fazendo um passeio virtual por satélite. Mas o que eu recentemente precisei calcular m2 de um terreno visto através do Google Maps e descobri que não era possível através da versão que todos conhecemos mas que existe uma versão paga do Google Eath que pode calcular uma área e também alguns programas que precisariam ser baixados para funcionar, mas como eu não quero pagar e nem baixar nenhum programa. Procurei mais um pouco na Internet e encontrei uma maneira mais fácil de calcular metros quadrados pelo Google Maps.

Como Calcular metros quadrados através do Google Maps

Encontrei duas aplicações web (www.daftlogic.com e www.acme.com) que funcionam praticamente da mesma maneira. Para medir um território basta ir marcando pontinhos sobre a área que você deseja calcular o M2 e logo abaixo estará as medidas, assim como fiz no vídeo abaixo:

Claro que não confio 100% que as medidas são precisas, mas já podemos ter uma ideia aproximada de quantos metros quadrados tem um terreno ou lote. 

Curta o Blog

Comentários