Dicas para limpar alumínio - como limpar panelas de alumínio, frigideiras e utensílios de cozinha do mesmo material? O alumínio embora seja resistente, necessita de alguns cuidados para manutenção do brilho.Veja:

como limpar aluminio oxidado Como limpar alumínio? Dicas especiais!

1) Retire o excesso de sujeira:

Lave bem o recipiente de alumínio antes de limpo. Não há nenhum truque especial, apenas encha a pia com água quente e sabão e lave. Se você for lavar uma panela ou frigideira, certifique-se de remover qualquer gordura antes de passar a esponja final.

2) Limpe qualquer resto de comida:

Se o recipiente tem comida queimada no fundo, você vai ter que tirá-la. Coloque um dedo de água na panela e leve para ferver. Deixe agir por cinco minutos e, em seguida, usando uma espátula de madeira raspe até remover o máximo que conseguir. Você pode ter que repetir este processo algumas vezes. Por último, use uma esponja de aço para dar brilho.

3) Eliminando o aspecto cinza do seu alumínio:

Às vezes se livrar da oxidação em uma panela de alumínio é tão simples como por exemplo, você pode cozinhar algo ácido nele, como um tomate, uma maçã, ou um limão. Outra alternativa é encher a panela ou frigideira com água e adicionar duas colheres de sopa de vinagre ou sumo de limão em 1 litro de água. Levar a solução para ferver e deixar por pelo menos 15 minutos. Você pode fazer isso com todas as panelas que você tiver! Isso funciona bem, mas você terá que fazer sempre que quiser deixar o alumínio brilhando.

4) Limpeza das superfícies do alumínio:

Se do lado de fora da panela de alumínio tudo está brilhando mas um pedaço está completamente diferente o método é o mesmo. Mais ácido. Pegue um limão, corte-o ao meio, molhe  em um pouco de sal e esfregue. Não esfregue muito porque o sal é um pouco abrasivo. Uma das opções é molhar um pano, polvilhar sal sobre ele e começa a esfregar (delicadamente).

 

Comentários