Mofo ou bolor! - O inverno se aproxima e está chegando a hora de tirar os casacos e as blusas de frio do guarda- roupa! A pior parte disso tudo, é aquele cheiro de guardado ou aquelas manchinhas esverdeadas que insistem em se alojar nas peças que ficaram guardadas durante a estação que se finda. O mofo é causado por fungos que se proliferam em lugares úmidos e sem ventilação, e isso, torna a ideia de acabar definitivamente com o mofo, quase impossível, pois, ainda que as janelas estejam abertas e o quarto esteja ventilando sempre existem aqueles cantinhos onde a ventilação não chega ou aquela parede onde o sol não bate. Existem alguns métodos caseiros que são muito eficazes na retenção da umidade, e ainda, muito bons na eliminação daquele cheiro de mofo. Veja as dicas:

dicas para limpar guarda roupa Como limpar mofo do guarda roupas?

Foto divulgação: Como acabar com o mofo no guarda-roupa

1) Deixar as portas do guarda- roupas abertas:

Isso facilitará a ventilação e permitirá que suas roupas “respirem”.

2) Antimofo:

Podem ser encontrados em supermercado, é um potinho que absorve a umidade do ambiente, retendo-a no próprio recipiente. É muito eficaz, a desvantagem é o preço, e ele deve ser trocado ao menos a cada quinze dias.

3) Giz escolar:

Isso mesmo, aquele que os professores usam na lousa! O giz absorve muito a umidade, então a dica é: amarre umas 3 unidades dentro do guarda- roupas uma em cada parte. Você verá o resultado.

Estas três dicas são apenas pra que você previna o mofo dentro do seu armário! Agora, se o seu Guarda- roupas, já está dominado pelo mofo a dica é:

  • Retire toda a roupa do armário, e deixe tomando sol! Se você mora em apartamento, deixe arejando na lavanderia.
  • Dilua 1/2 copo  de cloro e 1/2 copo de álcool em 1 copo de água.
  • Depois umedeça um pano limpo e seco, apenas com essa solução!
  • Passe em todo o guarda- roupa e deixe aberto pelo menos umas 4 horas! até que seque e ventile bem.
  • Devolva a roupa no armário e comece a tomar as medidas preventivas que ensinamos logo aí em cima.

Comentários