Mudar a cor dos cabelos sempre faz as mulheres se sentirem renovadas, mas muitas delas sentem medo de mudar a cor de forma radical pois tem medo de se arrependerem ou medo que a coloração não combine com sua cor de pele, com sua personalidade e visual. As cores mais utilizadas nos cabelos crespos são os tons mais escuros como o preto, tons de castanho e até mesmo o vermelho escuro, mas com o tempo e com o incentivo de diversas celebridades que mostram que as morenas e mulheres negras também podem ousar nas colorações de seus cabelos as mulheres morenas começaram a perder esse medo e inovaram valorizando ainda mais a beleza do cabelo crespo.

Cores de tinturas para cabelos crespos

 Cores de tintas de cabelo para mulheres negras

Muitas mulheres de cabelos crespos começaram a optar em clarear os seus fios para diferenciar sua aparência, então as luzes em tons de mel, ou seja, um castanho mais claro começaram a fazer sucesso entre as mulheres de pele morena afinal combinam muito com o tom de pele moreno. A coloração dos cabelos da cantora Beyonce pode ser a maior prova que clarear os fios crespos pode trazer um bom resultado desde que seja feito um processo de tingimento correto usando um tom de tinta que realmente combine com a cor de pele da mulher, para descobrir a melhor coloração poderá ser necessário pedir a orientação de um profissional. Caso for clarear muito é essencial que hidrate os fios frequentemente, pois os tons de loiro tem o costume de ressecar os cabelos mais facilmente.

cabelo de bayonce loiro Cores de tintas de cabelo para mulheres negras

beyonce cabelos loiros Cores de tintas de cabelo para mulheres negras

Também poderá optar por tons avermelhados e podem ser aplicados desde a raiz até as pontas e sempre são bem vindos para mudar o visual ganhando resultados positivos, neste caso a manutenção tende a ser com mais frequência para deixar a raiz bem pintada. Outra cantora que poderá se inspirar é na cantora Rihanna que em um período de sua vida apostou nos fios vermelhos, a Rihanna pode ser uma inspiração quando falamos em cortes e tons para cabelos crespos mesmo porque ela sempre muda seu visual.

rihanna com cabelos vermelhos Cores de tintas de cabelo para mulheres negras

 Cores de tintas de cabelo para mulheres negras

Independente da cor os retoques devem ser feitos pelo menos a cada 3 três meses, também é muito importante escolher tinturas que hidrate os cabelos e específicos para seus tipo de cabelo. A hidratação deve ser feita a cada 15 dias sem falta para manter os fios sempre bem hidratados e bonitos.

Curta o Blog

Comentários