Mamães de primeira viajem muitas vezes acostumam a se preocupar com quaisquer alterações que possa ocorrer no funcionamento do intestino do bebê, até mesmo as mais experientes as vezes se surpreendem com a ampla variedade de cores e texturas das fezes do bebê e surge aquela duvida “É normal? qual é a cor, cheiro, textura, quantidade e etc, do cocô do bebê?”ainda mais se a mãe constata presença de muco ou sangue nas fezes do bebê, normalmente todas essas alterações são causadas pela mudança na dieta do bebê, sendo comum na fase que a mamãe começa a dar leite de vaca para seu bebê. Mas não se alarme, muco nas fezes do bebê muitas vezes não significa um problema grave; no entanto, se a condição persistir e o coco conter muco com sangue por um longo período consulte imediatamente seu pediatra.

Entenda tudo sobre “MUCO NAS FEZES DO NENEM”

 Entenda tudo sobre MUCO NAS FEZES DO BEBÊ

Por que meu bebê faz Cocô com muco e sangue ?

 Entenda tudo sobre MUCO NAS FEZES DO BEBÊCocô verde com consistência gosmenta significa que há muco nele. Na melhor das hipóteses isso pode acontecer com bebês que babam muito e acabam engolindo bastante saliva. A saliva pode irritar os intestinos ou simplesmente passar a saliva e ou muco sem serem bem digeridos.
(Desde já não é normal um bebê fazer cocô com muco muitas vezes ao dia ou por mais de dois dias) Se não houver uma persistência de muco no cocô de um bebê  pode ser ocasionado por um vírus ou também pode ser que seu bebê tem muito muco no pulmão e como ele não sabe soar o nariz e nem cuspir ele acaba por engolir todo o muco. Outro motivo pode ser uma infecção ou alergia. Se você notar um tom vermelho no cocô além do muco, isso pode significar sangue provavelmente seu bebê tem uma ferida ou rachadura no ânus, devido uma alergia de leite. Resumindo se houver vestígios de sangue ou coco com muco por vários dias entre em contato com seu pediatra para lhe indicar um tratamento em casa,  na maioria dos casos não é nada sério ao não ser que seja uma alergia a leite materno ou outro suplemento.

Como deve ser o cocô de um bebê?

Normalmente o cocô de um bebê é castanho claro ao castanho amarelado ao verde escuro, depende da alimentacao do seu bebê. A consistência tem de ser macio, solto e decadente. Basicamente existem 3 tipos comuns de fezes de bebês:

 Mecônio
 Fezes que o bebê faz após nascer e até aproximadamente o quarto dia de vida. São escuras, esverdeadas chegando a ser até preto.
 Cocô normal
 Na segunda fase as fezes mudam de cor indicando que o intestino do bebê está em pleno funcionamento. O coco normal pode sair em varias tonalidades quando você esta amamentado seu filho com leite materno puxando sempre para um tom amarelado e esverdeado.
Cocô verde
Provavelmente cocô verde vem quando a mãe esta mudando a alimentação do bebê isso pode ser pelos suplementos “Suplemento de ferro”. Se você esta dando só leite materno para seu filho e mesmo assim constatar coco verde, consulte seu pediatra.

Com que frequência os bebês devem fazer cocô ?

Como confirmam os pediatras: não há uma frequência exata para um bebê fazer cocô. Quanto ao número de evacuações por dia de um bebê que é amamentado, pode ser muito variável, sem que isso signifique que o neném possa apresentar problemas como diarréia ou constipação. Em um dia o bebê pode fazer de 4 a 5 vezes, até 8 ou 10 nos primeiros meses de vida, e no dia seguinte defecar apenas uma vez durante todo o dia.Depois que o bebê passar a se alimentar mais de leite artificial as evacuações por dia tende a diminuir.

Fonte: bebesymas

Curta o Blog

Comentários