A maior dificuldade encontrada por mulheres que possuem o cabelo encaracolado é aprender qual a melhor forma para deixar os cabelos bem definidos e sem volume, muitas não sabem como valorizar a beleza dos cachos e acabam apostando em técnicas de alisamento ou recorrem as chapinhas para manter os fios sob controle. Com todo esse processo os cabelos acabam perdendo a beleza do cacheado, mas vale a pena conferir como se faz a técnica de fitagem e ver que é muito barato manter os cabelos bonitos, basta apenas ter um pouco de paciência e um bom leave-in. Para ajudá-las a assumir a cabeleira natural informaremos o que é e como é feito os fitagem nos cabelos, confia:

O que é fitagem?

É uma técnica barata que pode ser feito em casa trazendo um efeito extraordinário aos fios e pode eliminar o volume como também controlar o frizz, seu efeito é duradouro e mantém seu cabelo em ordem o dia todo.

A aplicação do leave-in é feito mecha por mecha de forma que todo o cabelo recebe o produto, depois é usado o difusor para deixar os fios ainda mais definidos e prolongar o efeito. Não é nada muito complicado e não exige nenhuma habilidade, apenas precisará ser paciente para conseguir realizar todo o processo. 

 Fitagem   Nova técnica para cachos perfeitos

Foto divulgação: FITAGEM NOS CABELOS: para cabelos crespos, ondulados ou cacheados

Como fazer fitagem nos cabelos

Deverá começar a fazer o processo de baixo para cima, então separe uma pequena quantidade de cabelos localizados perto da nuca e prensa o restante dos cabelos. Passe o leave-in e vá enrolando com a mão pouquíssimos fios de cada vez para que forme os cachinhos, então separe outra pequena quantidade de cabelo e realize o mesmo processo até que todo o cabelo esteja com o leave-in aplicado.

Amasse os fios para que os cachos fique mais evidentes e use um difusor para secar os fios e dar durabilidade no efeito da fitagem. Quando terminar verá que seus cabelos estarão bem definidos e não existira nenhum indício de frizz ou de volume indesejado, poderá ficar tranquila que o cabelo se manterá no lugar por todo o dia. Desta forma poderá aproveitar para experimentar diversos tipos de penteados e se deliciar com seus cabelos naturais

Vídeo: Cássia De Jesus Marinho

Curta o Blog

Comentários