Jardim Vertical feitos com blocos de concreto! Essa ideia é realmente fantástica! Além de criarmos um jardim super diferente ainda aproveitamos os blocos de cimento que são descartados das construções para contribuirmos com a natureza! Com o pensamento sustentável retiramos o bloco da natureza e colocamos mais um pedacinho de verde no planeta!

Como construir um jardim vertical em casa

 Jardim Vertical feitos com blocos de cimento!

Não é demais? A ideia é organizar vários blocos de cimento e colocá-los empilhados formando uma espécie de parede. Isso resultará em um jardim vertical lindo e muito diferente!

Você vai organizá-los da seguinte maneira:

Passo a passo de como fazer um Jardim Vertical

1ª passo: Escolha blocos em boas condições e separe a quantidade que desejar. O jardim vertical com blocos de cimento pode ser composto por quantos blocos você quiser! Vai depender do seu espaço e disposição para organizá-los!

Recomendamos o Bloco de concreto Vedação Furo Vertical – 14x19x39cm ou Estrutural de 19x19x39cm, isso vai depender do tipo de planta que você deseja plantar, se são plantas que geram muitas raízes é melhor o tamanho ”19×19″.

 Jardim Vertical feitos com blocos de cimento!
2ª passo - Comece colocando 2 blocos na vertical e 1 na horizontal, continue colocando 1 na vertical e 1 na horizontal. Na segunda fileira coloque 5 na vertical e 1 na horizontal. A partir da terceira fileira comece de novo, e assim sucessivamente até que sobre vários espaços livres onde serão colocadas as plantas. Vá empilhando até que se “construa” uma parede irregular, porém, firme. Confira na imagem!

 Jardim Vertical feitos com blocos de cimento!3ª passo: Separe as plantas de sua preferência e plante-as nos espaços dos blocos. Ai fica a seu critério, plantas com ou sem flores, todas iguais ou não, isso vai depender do seu gosto pessoal. Eu, particularmente, gosto do efeito do colorido no concreto! O contraste resulta um efeito bem legal para adecoração! E para quem não tem muito tempo, existem aquelas plantas que não precisam de tantos cuidados, o cacto, por exemplo, é uma boa opção e combina totalmente um esse estilo de jardim vertical! Eles exigem menos cuidados facilitando o dia- a- dia.

 Jardim Vertical feitos com blocos de cimento!

 Jardim Vertical feitos com blocos de cimento!

Veje outras ideias de jardim vertical

 Jardim Vertical feitos com blocos de cimento!

 Jardim Vertical feitos com blocos de cimento!

Veja também:Como fazer um jardim com pouco espaço

Curta o Blog

Comentários