No início do ano temos diversos gastos extras que comprometem boa parte da nossa renda familiar e uma destes gastos é o material escolar. As crianças trazem listas imensas da escola e uma lista com itens que não costumam ser tão baratos, fiquem atentos as dicas e saiba que é possível economizar um pouco na compra dos materiais escolares.

Como comprar material escolar sem gastar muito dinheiro

lista material escolar Lista de materiais escolares   saiba como economizar!

Foto divulgação: Lista de materiais escolares

Muitas vezes não usamos tudo o que levamos nos anos anteriores: lápis de cor, régua, tesourinha, pastas, lancheiras, mochilas e alguns outros itens podem ser muito bem reutilizados no ano seguinte! Economizamos assim, dinheiro e ainda reaproveitamos as coisas que seriam desperdiçadas. Um grande problema na hora das compras é deixar que o filho domine tudo! As crianças sempre vão querer tudo novo, moderno, com desenhos diferentes, então para isso nossa dica é: converse com seu filho antes de sair de casa, explique pra ele a necessidade de reaproveitar os materiais e que será um gasto desnecessário comprar o mesmo material.

material escolar completo Lista de materiais escolares   saiba como economizar!

Faça pesquisa de preço! Não é porque você vai comprar apenas uma vez no ano que não precisa realizar a cotação, às vezes os mesmos materiais podem ter diferenças absurdas de preços e você acaba saindo no prejuízo. Atente-se para os detalhes realmente relevantes na hora da compra: um caderno que custa R$40,00, por exemplo, tem a mesma função daquele caderno que custa R$ 15,00, ou seja, ambos servem para anotar as lições. Então, neste caso você pode optar pelo mais barato que não implicará no resultado final. E assim por diante, observe todos os detalhes e compre o que precisa, agrade seu filho e economize seu dinheiro.

Curta o Blog

Comentários