Já existem alguns programas com linhas de crédito que beneficiam pessoas participantes do programa Minha Casa, Minha Vida, como o cartão CONSTRUCARD que serve para comprar os materiais necessários para a realização de construções e reformas e para deixar sua casa pronta para morar, existe também o cartão MoveisCard que serve para fazer o financiamento da compra de móveis considerados necessários. Agora a nova programa é um cartão para comprar eletrodomésticos como geladeira e fogão, subsidiados pelo governo.

Minha Casa, Minha Vida terá cartão para compra de eletrodomésticos

O governo está disponibilizar a entrega de um cartão de crédito com um certo limite definido para mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida um cartão para comprar eletrodomésticos básicos e úteis. O programa ainda está em discussão, quando estiver em pratica com o novo carta será ainda mais fácil realizar o sonho da casa própria e completamente mobiliada.

Nós ainda estamos definindo como vão funcionar as modalidades (crédito),

disse o ministro da Fazenda. Guido Mantega

Actualização: 17/06/2013: Saiba como funciona o programa “Minha Casa Melhor” <Aqui>

programa comprar eletros Minha Casa, Minha Vida   Cartão para Comprar Eletrodomésticos

Possivelmente o cartão terá um valor de credito estipulado para cada eletrodoméstico que entre na lista do programa, essa medida visa evitar qualquer possibilidade dos fabricantes elevarem os preços dos produtos para se beneficiarem do programa. Com os programas de créditos que beneficiam as famílias pode incentivar os fabricantes a aumentarem os preços dos móveis ou de eletrodomésticos, essa é a grande preocupação da equipe de economia e por isso estão tomando medidas sensatas para evitar essas distorções dos preços pois isso poderia romper o objetivo principal do programa, equalizar as taxas de juros para que pessoas de mais baixa renda tenha condições de comprar todos os moveis necessários para uma casa. Facilitando assim o sonho de muitos brasileiros, de terem sua casa própria devidamente mobiliada.

O programa já entregou 1,2 milhão de casas e ainda estão em andamento mais 2,2 milhões de imóveis para serem entregues até o mês de dezembro de 2014. A Presidente Dilma também garante melhorar a qualidade desses imóveis para garantir a comodidade justa dos seus moradores, uma dessas novidades é a instalação de pisos feitos de madeira.

Comentários