Essa semana no meio tecnológico não se fala em outra coisa a não ser a divulgação da criação do “Graph Search”anunciada pelo criador do Facebook Mark Zuckerberg, segundo ele o “Graph Search” é um sistema de busca que será integrado ao Facebook (não como o Google ou o Bing), não se trata de um “buscador da web” e sim uma buscador social, onde será possível encontrar com muito mais facilidade conteúdos e pessoas na rede social.

logo graph search O que é o “Graph Search” e como começar a usar

Foto divulgação: Graph Search – O buscador social do Facebook

Como usar o Graph Search

Por exemplo: se você quiser saber quem são os seus amigos que gostam da banda os Beatles, basta digitar: “friends who like Beatles”.Os resultados são mostrados em uma janela separada, mostrando até mesmo quando foi que ele “curtiu” aquela página.” Isso também vale para fotos, vídeos e etc, basta colocar por exemplo foto da Madonna fazendo compras e então aparecerão todas as fotos existentes da Madonna fazendo compras. Isso torna possível e fácil achar pessoas, descobrir quem gosta das mesmas coisas que você, quem frequentou os mesmos lugares que você e etc.

As buscas contam ainda com filtros para refinar os resultados. Tornando ainda mais fácil achar o que se procura, pode-se refinar por cidade, universidade e etc. O sistema contará com a parceira do sistema Bing (sistema da Microsoft) para criar e gerenciar todo o banco de dados. Zuckerberg afirmou que todos os idiomas terão integração com o novo sistema, o que provavelmente fará com que leve ainda algum tempo até que ele esteja disponível para todos os usuários.

buscador do facebook O que é o “Graph Search” e como começar a usar

Como entrar na lista de espera para testa-lo

Para entrar na lista de espera para testar o sistema é necessário utilizar o Facebook no idioma inglês (EUA), se você possui o Facebook neste idioma basta clicar aqui e depois clicar no botão entrar para a lista de espera. Se você não possui o idioma em inglês também pode entrar na lista de espera para quando ele estiver disponível em português.

Comentários