Muitas vezes quando colocamos o óleo para esquentar para preparar alguma fritura, o mesmo começa a borbulhar e salpicar sujando toda a cozinha, a roupa e até mesmo pode provocar queimaduras em quem estiver perto. Evidentemente o óleo espirra, pelos seguintes motivos, se a frigideira estiver húmida, com partículas de água ou mesmo se o alimento conter muita água. Para que isso não aconteça a dica de hoje será simples truque de como evitar que o óleo espirre na hora de preparar uma fritura.

O que fazer para o óleo não respingar na hora da fritura?

Evitar que o óleo espirre  O que fazer para o óleo não espirrar ao preparar frituras

Antes de esquentar o óleo certifique-se de que a panela esteja completamente seca, mesmo que parece estar seca, seque a frigideira com um papel toalha e para garantir que o óleo não espirre, adicione um pouco de farinha na panela antes de colocar o óleo. E para a farinha não fritar coloque dentro um dente de alho inteiro com casca. Isso vai evitar que a gordura queime a farinha e não alterar o sabor do alimento.

O que fazer se eu não enxuguei bem a frigideira? 

Se ao esquentar o óleo ele começar a salpicar, o que devemos fazer é acrescentar um punhado de sal ou uma colher de sopa de sal. O mesmo quando acrescentado no óleo quente e salpicando, desce ao fundo da frigideira e absorve toda a água. Não se preocupe com a adição de um pouco de sal, o óleo não vai salgar! contanto que você não sobreexceda.

Estes são os dois simples truques caseiros para evitar que o óleo salte em toda a cozinha, se você conhece algum outro truque,

Por favor… compartilhe com a gente nos comentários!

Curta o Blog

Comentários