Ninguém gosta de sentir dormência, no dedão do pé então é uma sensação horrível. Saiba como evitar as dormência ou formigamento nos dedos dos pés. A sensação de dormência nos dedos dos pés ocorre devido a má circulação nos pés. Você pode sentir que seus pés estão dormentes ou formigando por varias motivos como:

  • Depois de uma longa caminhada
  • Depois de passar muitas horas de pé no trabalho
  • Ou após usar certos tipos de sapatos
  • Tempo frio pode causar os dedos sentir entorpecido devido a vasos sanguíneos restringindo nos dedos dos pés.

Como acabar com a dormência nos dedos dos pés

formigamento 150x206 Por que sinto meus dedos dormentes ou formigando?

Na maioria dos casos a dormência nos pés ocorrem quando uma pessoa passa muito tempo de pé ou sentado principalmente se o mesmo estiver usando sapatos inapropriados como “modelos pontiagudos e saltos altos”.

Para evitar essa terrível moléstia de formigamento nos pés você deve:

  • Se você trabalha sentado muitas horas seguidas, busque caminhar ao menos a cada 30 minutos, que seja uns segundos de pé o importante e mover-se outra dica é tirar os sapatos enquanto estiver trabalhando sentado e mover seus dedos dos pés varias vezes.
  • Se você trabalha de pé muitas horas seguidas, busque sentar-se um pouco a cada 1 hora. Primordial usar sapatos mais confortáveis.
  • Um truque para evitar a dormência nos dedos dos pés, tente flexionar seus dedos e manter essa posição por 10 segundos, em seguida, apontando os dedos dos pés e permanecendo nesta posição por 10 segundos por varias vezes.
 Por que sinto meus dedos dormentes ou formigando?

Casos mais sérios de dormência nos dedos dos pés

Há uma variedade de outras razões por que os dedos dos pés podem sentir entorpecidos, incluindo esclerose múltipla, doença de Raynaud, diabetes, dor no nervo ciático e Vasculite. Se você está sofrendo de danos nos nervos ou qualquer doença que causa danos nos nervos, contate imediatamente seu médico.

Fonte: canelabox.com

Curta o Blog

Comentários