O período menstrual é algo natural na vida das mulheres mas para algumas esse período é um verdadeiro transtorno e desconforto e acaba deixando-as limitadas ou impacientes por pelo menos uma semana inteira, muitas acabam sofrendo com cólicas fortes ou até mesmo sofrem alguns transtornos emocionais durante esse curto período de tempo. Para evitar esses transtornos muitas mulheres buscam pela ajuda de médicos que receitam remédios hormonais como os anticoncepcionais mas para muitas mulheres esses métodos não são recomendados, nesse caso vale a pena buscar outras métodos naturais para controlar o período menstrual. Confira abaixo algumas das principais soluções naturais para controlar o ciclo menstrual.

Como parar a menstruação - Remédio caseiro

controlar o ciclo menstrual Remédios naturais para interromper a menstruação

Foto divulgação: Remédios naturais para controlar o ciclo menstrual

Qual efeito tem os remédios naturais

Conseguirá reduzir as intensas cólica, diminuir o fluxo e diminuir a duração do período menstrual para ter maior liberdade, mas se esses métodos naturais não funcionar e se persistir os problemas com o ciclo menstrual é recomendável  procurar um médico para examinar bem e descobrir a causa de tanto transtorno. Com o uso de remédios naturais você não conseguirá parar totalmente o fluxo, ao menos isso pode aliviar as dores da cólica e normalizar o seu período menstrual.

Quais são os remédios naturais para controlar o período menstrual?

Para cada organismo existe um remédio natural que faz um efeito melhor, então deverá experimentar até achar um que realmente funcione. É interessante que procure ingerir ervas ou vitaminas A,K e C que contribuem para a coagulação de sangue.

chá para diminuir colicas menstruais Remédios naturais para interromper a menstruação

Erva Milenrama

chá de erva milenrama podem ser uma boa opção para diminuir as cólicas menstruais, para fazer um bom efeito tomar até 5 vezes ao dia. Essa erva também é conhecida como milefólio, erva dos carpinteiros, feiteirinha ou mil-folhas.

 Remédios naturais para interromper a menstruação

Bolsa de pastor

Médicos ginecologistas podem receitar a erva chamada Bolsa de pastor que é usada para conter as hemorragias, contem propriedade oxitócicas que age no organismo da mulher como a hormona oxitocina, induzindo a contracção do útero.Sendo assim útil para controlar a menstruação.

Também poderá apostar no chá de canela ou de urtiga com 1/8 colher de chá de pimenta caiena para garantir o efeito e beba pelo menos 3 vezes ao dia.

Outras recomendações para controlar o período menstrual

Procure ingerir comidas saudáveis para garantir que o corpo tenha as vitaminas necessárias, evite o estresse, pratique exercícios e durma bem, esses bons hábitos podem servir como um poderoso remédio que regulará corretamente o seu ciclo menstrual. E lembre-se de consultar o médico antes de ingerir os chás caso tome algum medicamento.

Curta o Blog

Comentários