Saiba como fazer o cartão CONSTRUCARD da Caixa e como funciona – O cartão CONSTRUCARD CAIXA foi lançado especialmente para você que deseja reformar sua casa ou precisa ampliá-la para conseguir deixar seu lar ainda mais aconchegante ou fazer de sua casa um ambiente que atenda todas as necessidades de sua família. O que era antes um sonho quase impossível, por ser difícil de conseguir um financiamento que caiba no bolso e que tenha os juros mais baixos, hoje está mais fácil e acessível reformar sua casa. Isso é graças a Caixa Econômica Federal que fez o cartão CONSTRUCARD Caixa, uma espécie de financiamento fácil e seguro que não doe tanto no bolso de quem precisa comprar materiais de construção para reformar ou ampliar a sua casa.

construcard da caixa  Saiba como fazer o cartão CONSTRUCARD da Caixa e como funciona

Como fazer o Cartão CONSTRUCARD Caixa?

Esse financiamento está disponível apenas para Pessoa Física e para adquirir o cartão CONSTRUCARD Caixa é preciso ter mais de 18 anos e ter uma conta corrente na Caixa Econômica Federal. Para fazer o cartão precisará levar os documentos exigidos pela Caixa em uma agência e aguardar até que seja aprovado, depois é só comparecer novamente em uma agência Caixa para assinar o contrato e para ter o cartão CONSTRUCARD Caixa.

CONTRUCARD da caixa – Documentos necessários

- 2 Cópias do RG e CPF; 
- 2 Cópias Comprovante de Endereço – Tem que estar em nome do cliente que vai dar entrada no financiamento, e deve estar atualizado do mês em que estamos; 
- 2 Cópias Certidão de Casamento – se casado; 
- 2 Cópias Certidão de Nascimento – se solteiro;
- 2 Cópias Comprovante de renda dos três últimos meses – Contra Cheque; 
- 2 Cópias da Carteira de trabalho – Página com foto, identificação e Registros; 
- 2 Cópias do carnê do IPTU – onde será a obra ou Reforma IPTU do ano em que estamos; 
- 2 Cópias da Declaração de Imposto de Renda – Se declarante com Darfs Recolhidas (não serão aceitas darfs com recolhimentos retroativos). 
- Movimentação dos 3 últimos meses da conta bancária;
- Faturas de todos os cartões de crédito que possuir dos 3 últimos meses; 
- Se possuir algum veículo anexar cópia do documento; 
- Se possuir algum Imóvel ou terreno anexar cópia do documento

Como Funciona o Cartão CONSTRUCARD Caixa?

A pessoa terá um período de até 6 meses para gastar o dinheiro do financiamento e neste período apenas pagará o juros do que já foi gasto na compra de materiais de construção, depois desse período a pessoa poderá quitar o financiamento em até 96 meses com parcelas fixas que poderá ser cobrado diretamente em sua conta corrente.

Poderá fazer suas comprar em qualquer estabelecimento ou loja que venda materiais de construção que seja conveniado com a Caixa Econômica Federal. Não precisará gastar o dinheiro em apenas um estabelecimento, poderá realizar compras de qualquer valor e em vários estabelecimentos.

O interessante é que a Caixa deixará em suas mãos um cartão de débito personalizado que poderá ser utilizado em até 6 meses, depois desse período o cartão será cancelado. Se não utilizar o dinheiro do financiamento nesse período precisará fazer todo o procedimento de aquisição do cartão novamente.

Informações:

Acesse: http://www.caixa.gov.br/habitacao/aquisicao_material_construcao_residencial/construcard/index.asp

Comentários