O que pode ser sangramento vaginal durante a gestação? Se isso aconteceu com você é necessário consultar o seu medico, quanto antes possível. Mas mantenha a calma, assim como alguns sangramentos requer atenção medica, outros pode ser bastante comum no decorrer da gestação. Claro que em todos os casos você deve conversar com um medico. No entanto, neste artigo vamos falar um pouco do que pode ser diagnosticado em casos de sangramento durante a gravidez.

Neste artigo você vai conhecer as possíveis causas de sangramento vaginal durante a gravidez, que em sua maioria não é nada grave, mesmo assim qualquer uma destas eventualidades merecem ser tratadas com atenção e acompanhamento medico.

Sangramento que pode indicar riscos

Si o sangramento é abundante e ao mesmo tempo sentir dores no estômago, nas costas e dor pélvica, entre em contato com o seu medico ou busque imediatamente o serviço médico de emergência. O mesmo vale se você estiver com febre alta no mesmo dia do sangramento. Geralmente em casos mais graves, o sangue tem um aspecto mais denso, com cores mais fortes e vermelho vivo (sangue).

Sangramento pouco grave ou normal

Nidação do óvulo no colo do úterosaiu sangue e estou gravida Sangramento Vaginal durante a gravidez   O que pode ser?

No início da gravidez pode ocorrer sangramentos leves, devido à implantação do óvulo fecundado em seu útero. O sangramento ocorre depois de duas semanas após o óvulo ser fecundado, seria mais ou menos na data que viria o seu período menstrual normal.

Rompimento do tampão mucoso

No final da gravidez, depois de 37 semanas, toda gestante perde o tampão mucoso (tecido que protege o colo do útero e bloqueia a entrada de bactérias). O tampão mucoso tem um aspecto gelatinoso amarelo ou marrom claro, ele pode parecer rosado ou avermelhado se vier com vestígios de sangue. Nesse caso é normal, já que é uma prova de que seu bebê está chegando, igualmente é extremamente importante consultar o seu medico.

Sangramento depois de relações sexuais ou exame medico (exame de toque)

Durante a gravidez, o flui mais sangue na vagina e no  colo do útero, e pequenos vasos podem romper após por causa de uma relação sexual e também depois de fazer um exame que houveram todo ou manipulação medica no  orgão genital. O que não apresenta nenhum risco para o bebê.

Curta o Blog

Comentários