Cambuci - a fruta é nativa da Mata Atlântica e pode ser encontrada para o consumo nos meses de Janeiro e Fevereiro. Com formato achatado e de cor verde escura, a fruta é um ingrediente muito saboroso e é  ótima para o preparo de sucos e mousses. Confira neste artigo a deliciosa receita fácil de suco de Cambuci:

Receita de suco de Cambuci

suco de cambuci Suco de Cambuci   Experimente essa delícia!

Foto divulgação: Receita de suco de Cambuci

Ingredientes:

  • 6 cambucis maduros
  • 300 ml de água
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 cubos de gelo.

Modo de preparo:

Bata o Cambuci e a água no liquidificador. Coe em uma peneira de furo médio. Devolva a mistura coada no liquidificador, acrescente o açúcar, o gelo e bata aproximadamente 30 segundos.

O resultado será um suco, saboroso, nutritivo e bem consistente. Aproveite a época e compre Cambucis para fazer polpa, com a polpa já pronta é só bater com um pouco de água e adicionar o açúcar, além de facilitar o dia- a dia, você garante aquele suco delicioso por mais tempo! Os sucos e vitaminas são grandes fontes de energia e vitaminas diárias. Aproveite as receitas e combine os ingredientes, você verá que o consumo de pelo menos 1 porção diária de suco de frutas melhora muito a energia do corpo. O Cambuci é muito indicado para repor vitaminas dos tipos C e ainda possui uma grande quantidade de antioxidantes. Portanto, fique atento à dica e aproveite.

Curta o Blog

Comentários