Neste ano de 2014 a taxa média para o financiamento de veículos subiu para 22,6% ao ano, além de disso os novos carros encareceram em até 2 mil reais, por causa da lei que obrigou a saída de todos os carros novos com airbag duplo frontal. Mesmo com o encarecimento, os brasileiros ainda não desistem do sonho de trocar ou comprar seu primeiro carro. Com as facilidades ofertadas pelas concessionarias, comprar um carro hoje em dia é relativamente fácil, mas isso deve ser analisado com muita cautela. Como dizem “um carro é outra família” e isso é a mais pura verdade e é por isso que para não passar apertado com despesas de um carro, é bom pesquisar antes para saber quais são os carros mais econômicos vendidos no Brasil.

Um carro traz diversas benefícios para o proprietário, mas com ele vem algumas despensas como troca de óleo, manutenção, impostos e o mais caro: o combustível! O combustível é um gasto elevado e indispensável, pois sem ele o carro não anda. Por isso antes de comprar um carro é necessário parar, pensar e analisar. Se não for comprar um carro novo, deve ter muito cuidado ao comprar um semi-novo, já que seria um tiro no pé comprar um semi-novo que vai em seguida acabar no concerto. Mas o fator mais importante ao comprar um carro é buscar saber se o modelo entra na lista dos carros mais econômicos do mercado.

Para esclarecer duvidas e melhor informar o consumidor, o Inmetro realizou uma pesquisa, através do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) juntamente com CONPET. Para assim através de testes informar quais carros são mais econômicos, a pesquisa foi feita com todos os modelos vendidos em 2014, exeto modelos das marcas GM Chevrolet, Haima e a Ssangyoung que não aceitaram fazer parte da pesquisa. Confira abaixo a lista dos carros mais econômicos de 2014.

fiat uno 2014 Veja os 37 carros mais econômicos de 2014

 

Relação de carros mais econômicos do mercado – 2014

  1. Fiat Novo Uno
  2. Fiat Palio
  3. Nissan March
  4. Renault Clio
  5. Smart
  6. Volkswagen Fox
  7. Volkswagen Up!
  8. Citroën C3
  9. Citroën DS3
  10. Fiat Siena
  11. Ford New Fiesta
  12. Honda Fit
  13. Hyundai HB20
  14. Peugeot 208
  15. Renault Sandero
  16. Toyota Etios
  17. Volkswagen Gol
  18. Volkswagen Polo
  19. Ford New Fiesta Sedan
  20. Hyundai HB20S
  21. Lexus CT200h
  22. Nissan Versa
  23. Renault Novo Logan
  24. Toyota Prius
  25. Toyota Etios Sedan
  26. Volkswagen Voyage
  27. Volkswagen Novo Golf
  28. Ford Focus Hatch
  29. Honda Civic
  30. KIA Cerato
  31. Nissan Novo Centra
  32. Subaru Forester
  33. Nissan Altima
  34. Renault Fluence
  35. Toyota Corolla
  36. Fiat Novo Uno Way
  37. Volkswagens Saveiro
Curta o Blog

Comentários