O portal do servidor do governo do Rio de Janeiro te possibilita ter vários serviços de maneira rápida, já que é tudo feito de forma online, mas para isto você precisa fazer o login. Somente depois que entrares no sistema é que terás acesso a tudo que você quiser e puder como por exemplo (Consulta Contra Cheque). Para entrar no site da proderj, e seguir os seguintes passos:

Consulta Contra Cheque – Proderj RJ

contra cheque rj1 www.proderj.rj.gov.br   Consulta Contra Cheque

  1. Clique no seguinte link para entrar na página de login: Consulta Contra Cheque – Proderj RJ;
  2. Você será direcionado até uma página super simples e azul do portal do servidor do governo do Rio de Janeiro e nela terá alguns campos que precisam ser preenchidos para que você possa entrar no sistema deles;
  3. O primeiro campo é o id funcional(sem digito), digite-o e passe para o campo seguinte;
  4. O outro campo é a senha, basta digita-la e ir para o próximo campo;
  5. O terceiro campo é um código de letras e/ou números que você terá que digitar como forma de certificação que você é um humano e não um robô tentando burlar o sistema jogando senhas aleatoriamente.
  6. Depois basta clicar em “Autenticar”.

Informações

a) Utilize a mesma senha do Informe de Rendimentos;

b) Informe um código de segurança igual ao apresentado como exemplo;

Se você não lembra da sua senha, basta clicar em “Esqueci a senha” e você será levado até uma página que é necessário ter o seu id funcional para recupera-la. Mas se você também não sabe o seu id funcional, então basta clicar em “Não sei meu ID” e abrirá uma janela onde possui alguns campos que você precisa preencher para recuperar o seu id funcional.

O primeiro campo é Órgão/Secretaria, aí você escolhe o seu órgão ou secretaria e passa para o próximo campo que, no caso, é a matricula. Depois basta clicar em “pesquisar” e você encontrará o seu numero de id funcional.

Quando você tiver em mãos todos os dados corretamente, basta fazer o login de novo e entrar no sistema, então você terá acesso a consultar o seu contra cheque, entre muitos outros serviços que podem ser úteis para você. Aproveite que todos os governos estão facilitando a vida das pessoas com a internet, oferecendo serviços que antes só era possível se nos dirigíssemos fisicamente até o local de atendimento, sendo que muitas vezes isto é impossível, visto que no mundo ocupado de hoje em que vivemos normalmente não nos sobra tempo para muitas coisas.

Curta o Blog

Comentários